Chipagem de Carros-Tudo o que Você Precisa Saber sobre

Chipagem de Carros

Chipagem de Carros – Vamos transformar

Chipagem de Carros

Se você já ama seu possante com o que ele pode te oferece atualmente, imagine se ele puder ficar ainda mais potente e econômico? Gostou, né?
Temos todas as informações necessárias para você entender como funciona, para que serve e como fazer para obter a Chipagem Automotiva.

O que é?

A ‘chipagem de Carros’ nada mais é do que a alteração das configurações da Central Eletrônica que é o cérebro do carro para obter mais velocidade e economia de combustível, por exemplo.

Essa técnica é relativamente nova no país, tendo chegado por aqui por volta de 1997. Já nos Estados Unidos, ela era bem comum desde os anos 70, onde começou a se popularizar por causa dos interessados em tuning.

Como funciona?

Para mudar essas configurações de fábrica, são utilizados cabos conectados ao carro que permitem aos softwares específicos reprogramarem as configurações. Em alguns carros, é necessário retirar a Centralina e ligá-la diretamente ao computador para que este processo seja feito.

Esta opção é mais barata do que as alterações mecânicas e leva cerca de 5 horas a 10 horas para ficar pronto, levando em conta a marca e modelo do carro.

Ganhos

A alteração é, especificamente, na Injeção Eletrônica e pode oferecer mais potência no torque, economia de combustível e outras alterações que o cliente necessitar. Em alguns modelos, essa potência pode ser aumentada em até 10%. Não se engane se este número parecer baixo, pois ela representa um valor significativo na hora da direção. Já a economia de combustível pode ser de até 20% dependendo das configurações desejadas.

Custo

O custo do serviço vai depender do modelo e ano do seu possante e pode variar de R$ 900 a R$ 5 mil.
Vale reforçar que este serviço deve ser feito por especialistas de confiança para que você tenha o resultado esperado. Um erro mínimo pode causar grandes estragos no seu carro.

É importe você saber que essa modificação tira a garantia de fábrica do seu veículo. Portanto, avalie bem se isto vale a pena para o seu caso.

Pesquise!

Pesquisar o trabalho desses profissionais é essencial antes de deixar que qualquer alteração seja feita no seu carro. Qualquer alteração não alinhada com a central eletrônica pode prejudicar o sistema de câmbio, vidros elétricos, motor, entre outras partes do seu carro e acabar gerando um custo alto de manutenção.

Essa alteração, quando bem feita, não modifica o desempenho do carro. Então, você pode fazer e ter a certeza de poder utilizá-lo no dia-a-dia e também durante competições automobilísticas.

NOS DA CAMINHONETE E CIA TEM A MELHOR SOLUÇÃO EM CHIPAGEM

Solicite orçamentos gratuitamente CLICK AQUI!

Ficou com dúvida nós te ajudamos!

Click aqui no CAMINHONETE E CIA RESPONDE Vamos tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta