SINTOMAS DE UM REFRIGERADOR DE EGR RUIM OU COM FALHA

problemas na refrigeração egr

O refrigerador EGR é um componente usado para reduzir a temperatura dos gases de escape que são recirculados pelo sistema EGR. O sistema EGR recircula os gases de escape de volta para o motor, a fim de diminuir a temperatura do cilindro e as emissões de NOx. O gás circulado pelo sistema EGR pode ser consideravelmente quente, no entanto, especialmente em veículos equipados com motores diesel. Por esta razão, muitos motores a diesel estão equipados com refrigeradores EGR para reduzir a temperatura dos gases de escape antes de entrarem no motor.

Um refrigerador EGR é um dispositivo de metal que emprega passagens finas e aletas para resfriar os gases de escape. Eles funcionam da mesma maneira que as funções de um radiador, usando o ar frio que passa pelas aletas para resfriar os gases de escape enquanto eles passam pelo resfriador. Quando o cooler do EGR tem algum problema, pode causar problemas com a funcionalidade do sistema EGR. Isso pode levar a problemas de desempenho e até mesmo problemas com a aprovação de padrões de emissões para estados em que são necessários. Normalmente, um refrigerador de EGR ruim ou com defeito produzirá alguns sintomas que podem alertar o motorista sobre um possível problema que deve ser atendido.

1. Sobreaquecimento do motor

Um dos primeiros sintomas de um possível problema com o resfriador EGR é o superaquecimento do motor. Se o refrigerador do EGR tiver algum problema que restrinja o fluxo de gases de escape através do resfriador, ele poderá causar superaquecimento do motor. Com o tempo, o carbono pode acumular-se no interior do refrigerador EGR e restringir o fluxo através do refrigerador. Isso pode fazer com que a unidade superaqueça, e nesse ponto não será capaz de resfriar os gases de escape, e o motor irá superaquecer como resultado. O sobreaquecimento do motor pode provocar uma pancada ou um ping no motor e até mesmo sérios danos, se o problema for deixado sem supervisão.

2. vazamento de escape

Outra questão de um problema com o refrigerador EGR é vazamentos de escape. Se as juntas do resfriador EGR falharem, ou se o resfriador for danificado por qualquer motivo, isso pode causar vazamento no escapamento. Um vazamento de escape pode ser ouvido como um assobio audível ou som de batida vindo da frente do veículo. Isso reduzirá a eficiência do sistema EGR e afetará negativamente o desempenho do motor.

3. Verifique se a luz do motor acende

Outro sintoma de um cooler de EGR ruim ou com defeito é o Check Engine Light. Se o computador detectar um problema com o sistema EGR, como fluxo insuficiente ou exaustão, ele acionará a luz de verificação do motor para alertar o motorista sobre o problema. Uma Check Engine Light também pode ser ativada por uma ampla variedade de outros problemas, portanto, é altamente recomendável ter o computador escaneado para códigos de problemas.

Os refrigeradores EGR não são encontrados em todos os veículos, mas para os veículos que são equipados com eles, eles são essenciais para o desempenho e a dirigibilidade do veículo. Qualquer problema com o resfriador de EGR também pode levar ao aumento de emissões, o que será um problema para os estados que exigem testes de emissões para todos os seus veículos. Por este motivo, se você suspeitar que o seu refrigerador de EGR pode estar tendo um problema, mande o veículo ser inspecionado por um técnico profissional, como um de Vermin-Club, para determinar se o cooler deve ser substituído.

Solicite orçamentos gratuitamente CLICK AQUI!

Ficou com dúvida nós te ajudamos!

Click aqui no CAMINHONETE E CIA RESPONDE Vamos tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta