SINTOMAS DE UM SENSOR DE FEEDBACK DE PRESSÃO DE EGR RUIM OU COM FALHA

como trocar sensor egr

Muitos veículos modernos estão equipados com um sistema EGR para ajudar a reduzir as emissões do veículo. O sistema EGR trabalha recirculando os gases de escape de volta para o motor, a fim de reduzir as temperaturas do cilindro e as emissões de NOx. O sistema EGR é composto de vários componentes que trabalham juntos para realizar essa tarefa. Um desses componentes comumente encontrados em muitos sistemas EGR é o sensor de feedback de pressão EGR.

O sensor de feedback de pressão EGR, também conhecido como sensor de feedback de pressão delta, é um sensor que detecta as mudanças de pressão no sistema EGR. Trabalha em conjunto com a válvula EGR para regular a pressão do sistema EGR. Quando o sensor de feedback de pressão do EGR detecta que a pressão está baixa, ele abrirá a válvula EGR para aumentar o fluxo, e apenas o oposto fechará a válvula se detectar que a pressão está muito alta.

Como a leitura de pressão detectada pelo sensor de pressão EGR é um dos parâmetros mais importantes usados ​​pelo sistema EGR, se tiver algum problema, pode causar problemas com o sistema EGR, o que pode levar a problemas de desempenho do motor e até mesmo aumento de emissões. Geralmente, um problema com o sensor de feedback de pressão EGR produzirá alguns sintomas que podem alertar o motorista sobre um possível problema que deve ser atendido.

1. Problemas de desempenho do motor

Um dos primeiros sintomas de um problema com o sensor de pressão EGR são os problemas de desempenho do motor. Se o sensor de pressão EGR enviar uma leitura falsa para o computador, isso pode causar o mau funcionamento do sistema EGR. Um sistema de EGR com defeito pode levar a problemas de desempenho do motor, como ralenti em vazio, hesitação do motor e uma diminuição na potência geral e na eficiência de combustível.

2. Teste de emissões falhadas

Outro sintoma de um possível problema com o sensor de pressão EGR é um teste de emissões com falha. Se o sensor de pressão do EGR tiver quaisquer problemas que afetem a funcionalidade do sistema EGR, o mesmo pode falhar no teste de emissões. Isso é particularmente importante em estados que exigem que o veículo seja aprovado em um teste de emissões para registrar o veículo.

3. Verifique se a luz do motor acende

Outro sintoma de um problema com o sensor de pressão EGR é o Check Engine Light. Se o computador detectar algum problema com o sinal ou circuito do sensor de pressão EGR, ele acenderá a luz de verificação do motor para notificar o motorista sobre um problema. Uma Check Engine Light pode ser desativada por uma ampla variedade de problemas, portanto, é altamente recomendável ter o computador escaneado para códigos de problema.

O sensor de pressão EGR é um dos componentes mais críticos do sistema EGR para veículos equipados com eles. O sinal que ele fornece é um dos principais parâmetros que o sistema EGR usa para funcionar, e qualquer problema com ele pode afetar a funcionalidade geral do sistema. Por este motivo, se você suspeitar que o sensor de pressão EGR pode estar tendo um problema, mande inspecionar o veículo por um técnico profissional, como um de Vermin-Club, para determinar se o sensor deve ser substituído.

Solicite orçamentos gratuitamente CLICK AQUI!

Ficou com dúvida nós te ajudamos!

Click aqui no CAMINHONETE E CIA RESPONDE Vamos tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta