SINTOMAS DE UMA VÁLVULA DE RECIRCULAÇÃO DE GÁS DE ESCAPE (VÁLVULA EGR) RUIM OU COM DEFEITO

A válvula de recirculação dos gases de escape é um componente comumente encontrado em muitos veículos rodoviários. Faz parte do sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) do veículo, um sistema de emissões concebido para recircular os gases de escape de volta para a entrada do veículo, a fim de reduzir as temperaturas do cilindro e as emissões de NOx. A válvula EGR é um dos principais componentes que controlam o fluxo e a recirculação desses gases de escape. Quando a válvula é aberta, os gases de escape são permitidos através do sistema EGR do veículo para ajudar a controlar as emissões do veículo. Quando a válvula EGR tem um problema, pode causar problemas com o fluxo e a operação do sistema EGR, o que pode levar a um aumento de emissões e problemas de desempenho. Normalmente, uma válvula EGR ruim ou com defeito produzirá alguns sintomas que podem alertar o motorista sobre um possível problema.

1. Problemas de desempenho do motor

Um dos primeiros sintomas de um problema com a válvula EGR são problemas de desempenho do motor. Uma válvula EGR entupida ou com defeito pode interromper a relação ar-combustível do veículo, o que pode causar problemas de desempenho do motor, como redução de potência, aceleração e até mesmo a eficiência de combustível.

2. Desocupado

Um dos sintomas mais comuns de um problema com a válvula EGR do veículo é uma marcha lenta. Não é incomum as válvulas EGR funcionarem mal e ficarem presas na posição aberta. Isso pode levar à recirculação do gás de escape, causando uma parada brusca, mesmo quando as condições não são desejáveis.

3. Verifique se a luz do motor acende

Uma luz de verificação do motor iluminada é outro sintoma da válvula EGR com defeito ou falha. Se o computador detectar um problema com o circuito ou a posição da válvula EGR do veículo, ele acionará a luz de verificação do motor para notificar o motorista sobre o problema. O Check Engine Light também pode ser ativado por uma grande variedade de outros problemas, portanto, ter o computador escaneado para códigos de problema é altamente recomendado.

A válvula EGR é um importante componente de emissões, especialmente para veículos em estados com regulamentações rígidas de emissões. Se você suspeitar que a válvula EGR do seu veículo pode estar tendo um problema, mande inspecionar o veículo com um técnico profissional, como o da Vermin-Club, para determinar se o veículo precisa de uma substituição da válvula EGR.

Solicite orçamentos gratuitamente CLICK AQUI!

Ficou com dúvida nós te ajudamos!

Click aqui no CAMINHONETE E CIA RESPONDE Vamos tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta