Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro

A divisão de performance da Toyota, a Gazoo Racing, desenvolveu uma nova opção para a picape média Hilux no mercado nacional, a GR Sport V6.

A opção retorna com um motor V6 4.0 Dual VVT-i que já foi usado inicialmente na SW4 da atual geração, logo que chegou por aqui, mas que foi retirado por baixo interesse do mercado.

De novo, o propulsor voltará ao Brasil em fevereiro de 2020, quando a Hilux GR Sport V6 chega com preços que serão anunciados no momento.

Com 234 cavalos e 38,3 kgfm, o 1GR – como é chamado esse motor na Toyota – chega para trazer ao produto uma opção de desempenho superior ao da GR Sport diesel, que tem o motor 4GD 2.8 de 177 cavalos e 45,9 kgfm, já conhecido. Ela vem com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

Por conta do desempenho maior, a Gazoo Racing modificou a suspensão da picape feita em Zárate, Argentina, adicionando molas e amortecedores mais firmes e pintados de vermelho para compor a proposta de estilo esportivo.

Mais no chão para não pular tanto, a Toyota Hilux GR Sport V6 vem com visual diferenciado, chamando mais atenção pelo protetor frontal extra, que dá um aspecto mais agressivo ao modelo japonês.

Ela vem ainda com logotipo GR Sport, bem como molduras laterais com frisos vermelhos, faixas decorativas em preto e vermelho nos para-lamas dianteiros e nas laterais das portas. As rodas de liga leve aro 17 polegadas possuem um desenho exclusivo na V6, diamantadas.

Os pneus 265/65 R17 são os mesmos da versão diesel, cuja roda é preta e de desenho próprio. A Toyota Hilux GR Sport V6 tem ainda santantônio personalizado e capota marítima, assim como logotipo traseiro GR Sport.

No interior, a picape “esportiva” vem com painel dotado de faixa vermelha na parte superior e detalhes em preto brilhante, bem como bancos em couro personalizados com o logotipo GR Sport. A picape tem multimídia com tela de 8 polegadas, partida por botão e todo pacote de assistência ao condutor e segurança.

Deixe uma resposta